Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Será que uma calça jeans muito apertada poderia colocá-lo no hospital?


As famosas calças jeans skinny parecem inofensivas, mas não são. Pelo menos em um caso, elas já mandaram uma mulher para o hospital.

A paciente, de 35 anos, passou dias em um leito hospitalar após perder a sensibilidade nas pernas. Seu caso virou um estudo publicado no Journal of Neurology, Neurosurgery & Psychiatry.

Como assim?

A mulher havia passado o dia ajudando um parente a fazer uma mudança, ficando horas de cócoras enquanto esvaziava armários. Quando estava caminhando para casa naquela noite, seus pés ficaram dormentes, e ela caiu. Imobilizada, passou horas no chão antes de ser encontrada e levada para o hospital.

“Nós culpamos o que aconteceu a uma combinação de cócoras prolongada por horas e os jeans apertados que ela estava usando”, disse o Dr. Thomas Kimber, professor do Royal Hospital Adelaide, na Austrália, que tratou a paciente.

Segundo os profissionais que cuidaram da mulher, agachar em jeans skinny pode danificar os nervos e músculos. Os médicos foram forçados a cortar a calça das pernas da paciente, porque elas haviam ficado muito inchadas.

“Normalmente, os músculos podem expandir para compensar o inchaço, mas houve um efeito de torniquete criado pela calça, de modo que os músculos tiveram de expandir para dentro e compactaram vasos sanguíneos e nervos”, explica Kimber. Como resultado, a paciente perdeu a circulação em suas pernas e não pode mover seus tornozelos ou pés corretamente.

Não ignore o aviso

Caso você não tenha entendido totalmente a gravidade do problema, os médicos afirmam que se a mulher não tivesse sido capaz de chegar ao hospital quando chegou, a compressão poderia ter sido prolongada e causado danos residuais nos nervos.

A paciente só foi liberada após ficar quatro dias sob terapia intravenosa, até ser capaz de andar novamente.

Portanto, se você não quiser ser mais uma vítima da moda, pense duas vezes antes de adquirir um par de jeans skinny muito apertado.

Fonte: CNN

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...