Páginas

domingo, 12 de julho de 2015

Qual o melhor tipo de exercício?


Quando se trata de exercícios aeróbicos, um treinamento intervalado de alta intensidade dá o maior retorno: um treino curto à base de arrancadas melhora a sua saúde, tanto quanto um exercício mais longo e árduo de baixa intensidade. Mas você deve escolher o treino com arrancadas de 20 segundos ou aquele que te faz correr por três minutos? Veja como escolher.

Exercício mais curto

Se estiver procurando o treino mais curto que ainda assim dê resultados, tente uma sessão de 10 minutos que inclui três arrancadas de 20 segundos de esforço total. Os pesquisadores descobriram que essa rotina, feita apenas três vezes por semana, é suficiente para melhorar a resistência, o crescimento muscular e (em homens, mas não em mulheres) o nível de açúcar no sangue. O único problema: esses 20 segundos têm que ser muito, muito intensos.

Exercício mais efetivo

Se quiser o intervalo de treino mais eficaz, procure um onde as arrancadas de esforço máximo possuam de 3 a 5 minutos de duração. Essa é a conclusão de uma meta-análise que julgou exercícios baseados em quanto eles aumentaram o VO2max, uma medida de resistência em exercícios aeróbicos. Mas esteja preparado: é difícil manter a intensidade necessária entre 3 e 5 minutos.

Exercício mais fácil

Se na verdade o que você procura é o treino eficaz mais fácil (lembrando-se que os intervalos de alta intensidade não são exatamente fáceis), a recomendação é fazer um minuto intenso seguido por um minuto de recuperação. Isso porque, sem um treinador nos guiando, a maioria de nós tem dificuldade para trabalhar duro o suficiente para tirar o máximo proveito dos outros dois tipos de exercícios. Não vamos nos esforçar o suficiente nos 20 segundos de arrancada, e provavelmente vamos desistir antes do final de um intervalo de 3 minutos. De acordo com o Dr. Martin Gibala, pesquisador neste campo, intervalos de um minuto são a melhor opção para a maioria de nós.

Fonte: Life Hacker

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...