Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Saiba qual a melhor maneira de emagrecer


O problema de começar uma dieta é que ela vai ser uma solução temporária para perder peso. Se você não quiser ganhar o dobro de quilos em seguida, uma mudança de estilo de vida permanente será muito mais eficaz.

E, de acordo com um novo estudo, a melhor mudança que você pode fazer para perder peso é se tornar um vegano.

No entanto, este modo de vida não é para todos, afinal, exige alterações drásticas na dieta.

A análise

O pesquisador Ru-Yi Huang, do E-Da Hospital em Taiwan, analisou os resultados de 12 estudos sobre dietas, envolvendo 1.151 participantes ao longo de 9 a 74 semanas.

Esse foi o primeiro estudo que combinou os resultados de vários projetos independentes e pesou os resultados de dietas vegetarianas e veganas contra outros planos alimentares.

Huang descobriu que os participantes que passaram sem carne foram os melhores em se livrar dos quilinhos extras. Os vegetarianos perderam mais peso em comparação com os carnívoros (cerca de 2kg), e os veganos perderam ainda mais (cerca de 2,5kg). Vegetarianos que consumiam laticínios e ovos perderam cerca de 1,48 kg a mais do que aqueles em uma dieta não vegetariana.

Só benefícios?

As pessoas que seguem dietas vegetarianas têm uma menor ingestão de calorias do que o normal e perdem mais quilos sem quaisquer limitações em seus hábitos alimentares (visto que tudo que eles comem é saudável, praticamente).

Huang observa que os grãos integrais, frutas e legumes criam uma espécie de ciclo harmonioso no corpo que permite a digestão mais lenta, além de levarem a menores valores de índice glicêmico, o que por sua vez evita os picos nos níveis de açúcar no sangue.

As frutas e grãos integrais são ricos em fibras, além de muitas plantas conterem antioxidantes, minerais e outros produtos químicos naturais que protegem a saúde. As fibras ajudam a retardar a velocidade com que a comida deixa o estômago e garante a boa digestão. Também permite que nutrientes suficientes sejam absorvidos enquanto o alimento se move através dos intestinos. Várias pesquisas têm relatado que o consumo de fibras ajuda na perda de peso.

O resultado da análise levou Huang a concluir que “as dietas vegetarianas são mais eficazes do que as dietas não vegetarianas para perda de peso”.

Fonte: BigThink, EurekaAlert

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...