As conexões de internet oferecidas no Brasil são mais lentas do que a média registrada na maioria dos países, segundo a consultoria Pingdom. O País ficou em 37º lugar no ranking que inclui 50 países, entre eles Japão e Estados Unidos, com uma velocidade média de conexão de 1,36 Mbps. Os países analisados têm, juntos, mais de 1,8 bilhões de internautas.
A campeã em velocidade de conexão é a Coreia do Sul, com 16,63 Mbps. Bem atrás, no segundo e terceiro lugar, ficaram Hong Kong, com 8,57 Mbps, e Japão, com 8,03 Mbps. Os Estados Unidos aparecem em 12º lugar, com média de 4,6 Mbps. O Brasil ficou à frente de países como África do Sul, China, Índia e Egito.
A consultoria também publicou a média de conexão de internet no mundo todo, que é de 1,8 Mbps. Também foi analisada como o número de conexões de internet está distribuído entre as diversas velocidades oferecidas no mundo: cerca de 36% das conexões têm velocidade entre 256 Kbps e 2 Mbps; 38% têm conexões entre 2 Mbps e 5 Mbps; e 22% têm velocidade maior que 5 Mbps.
No Brasil, o quadro é bem diferente. Cerca de 65% das conexões de internet ainda têm velocidade entre 256 Kbps e 2 Mbps; em segundo lugar, com cerca de 15%, estão as conexões entre 2 Mbps e 5 Mbps; conexões com menos de 256 Kbps têm 14% do mercado; e apenas 2% delas têm velocidade superior a 5 Mbps.
Para fazer o estudo, a Pingdom utilizou dados colhidos pela Akamai, uma empresa que entrega conteúdo pela internet. Essa empresa têm servidores por todo o mundo, que respondem por 15 a 20% de todo o tráfego de internet no mundo. Segundo a consultoria, as velocidades analisadas são as entregues para o usuário e não as anunciadas pela operadora.
Fonte: ig
0 comentários:
Postar um comentário