Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Brasil fica em 37º em ranking de velocidade média de conexões de internet


As conexões de internet oferecidas no Brasil são mais lentas do que a média registrada na maioria dos países, segundo a consultoria Pingdom. O País ficou em 37º lugar no ranking que inclui 50 países, entre eles Japão e Estados Unidos, com uma velocidade média de conexão de 1,36 Mbps. Os países analisados têm, juntos, mais de 1,8 bilhões de internautas.

A campeã em velocidade de conexão é a Coreia do Sul, com 16,63 Mbps. Bem atrás, no segundo e terceiro lugar, ficaram Hong Kong, com 8,57 Mbps, e Japão, com 8,03 Mbps. Os Estados Unidos aparecem em 12º lugar, com média de 4,6 Mbps. O Brasil ficou à frente de países como África do Sul, China, Índia e Egito.

A consultoria também publicou a média de conexão de internet no mundo todo, que é de 1,8 Mbps. Também foi analisada como o número de conexões de internet está distribuído entre as diversas velocidades oferecidas no mundo: cerca de 36% das conexões têm velocidade entre 256 Kbps e 2 Mbps; 38% têm conexões entre 2 Mbps e 5 Mbps; e 22% têm velocidade maior que 5 Mbps.

No Brasil, o quadro é bem diferente. Cerca de 65% das conexões de internet ainda têm velocidade entre 256 Kbps e 2 Mbps; em segundo lugar, com cerca de 15%, estão as conexões entre 2 Mbps e 5 Mbps; conexões com menos de 256 Kbps têm 14% do mercado; e apenas 2% delas têm velocidade superior a 5 Mbps.

Para fazer o estudo, a Pingdom utilizou dados colhidos pela Akamai, uma empresa que entrega conteúdo pela internet. Essa empresa têm servidores por todo o mundo, que respondem por 15 a 20% de todo o tráfego de internet no mundo. Segundo a consultoria, as velocidades analisadas são as entregues para o usuário e não as anunciadas pela operadora.


Fonte: ig

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...