Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Honda CR-Z eleito carro do ano no Japão

Cupê híbrido mostra que é possível unir tecnologia híbrida ao prazer de dirigir
 
Uma das principais atrações da Honda no Salão de São Paulo, o CR-Z foi eleito o carro do ano no Japão por 60 jornalistas na 31ª edição do JCOTY, Japan Car of the Year. Vendido no mercado japonês desde fevereiro deste ano, o cupê híbrido superou diversos concorrentes, entre eles outro modelo da própria marca, o Fit (Jazz, na Europa). Desde o ano 2000, a Honda já venceu o JCOTY por 6 vezes.

Desde 1980, quando o prêmio foi criado, a fabricante já faturou 11 títulos, o que a coloca como a marca mais vitoriosa. Na categoria Carro Importado do Ano do Japão o vencedor foi o Volkswagen Polo pela segunda vez consecutiva.

O CR-Z é um cupê equipado com o motor 1.5 16V de 123 cv de potência e 17,7 kgfm de torque que trabalha associado a um propulsor elétrico de 14 cv e 8 kgfm. As emissões de poluentes são de 117 g/km, enquanto o consumo é de 20 km/l.

Em termos de design, o exterior do CR-Z é baseado no conceito One-Motion Wedge e lembra o estilo  de esportivos da Honda dos anos 80. Já o interior é inspirado no conceito exposto no Salão de Tóquio, em 2007, com um habitáculo focado no conforto do motorista e painel em 3D. Em relação a segurança, o cupê conta com airbag duplo, sistema de freio com ABS e ainda com um sistema de estabilidade. Estão presentes também no veículo rádio/MP3 com entrada USB, ar-condicionado digital, sistema de cruzeiro, entre outros.

"Estamos muito orgulhosos de saber que o CR-Z foi eleito ’Carro do Ano do Japão 2010-2011’ em meio a uma concorrência tão forte. Este prêmio mostra a aceitação do público à aspiração da Honda em produzir um automóvel de preço competitivo, divertido de conduzir e preocupado com as questões ambientais", declarou Takanobu Ito, presidente da Honda.

Veja mais: Um CR-Z para encaras as pistas


 Fonte: Motor Dream

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...