Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Nova pesquisa defende comer produtos com tomate para saúde do coração


Descobertas de nova pesquisa sugerem que a saúde do coração é beneficiada por produtos de tomate. As descobertas, apresentadas em três sessões durante a Food & Nutrition Conference & Expo da American Dietetic Association que ocorreu em Boston na semana passada, apresentou novos dados que continuam a apoiar as evidências que vinculam produtos de tomate, como tomates enlatados, purê, massa, suco e molho de tomate, à saúde do coração.

O licopeno e outros antioxidantes encontrados nas fontes de alimento dos produtos de tomate parecem ser responsáveis pela redução do estresse e inflamação oxidante associados a consumir produtos de tomate, segundo Julie Talbot, do Illinois Institute of Technology.

— Em testes clínicos aleatórios controlados por placebo, os produtos de tomate atenuaram significativamente o estresse oxidante e a reação inflamatória associada, com benefícios potenciais à função endotelial.

Os benefícios são ligados à redução de riscos de doenças do coração. Uma refeição com alto teor de gordura podem aumentar os níveis de inflamação em poucas horas após o consumo. Esta e outras pesquisas sugerem que se produtos de tomate são consumidos na refeição, o efeito inflamatório será aplacado.

Fonte: clicRBS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...