Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novo notebook da Acer tem duas telas touch


Em evento realizado nos Estados Unidos na terça-feira (23) a Acer anunciou sua linha de dispositivos móveis para 2011. Entre tablets e smartphones estava também o Iconia, notebook formado por duas telas LCD sensíveis ao toque.

As telas touchscreen de 14 polegadas tem resolução de 1366x768 pixels, protegidas por vidro. O aparelho conta com processador Intel i5 2,66 GHz, 2GB de RAM, 320GB de HD, saída HDMI e versões em 3G.

O destaque do aparelho são seus recursos para a utilização das telas touchscreen. Para ativar o teclado virtual, basta posicionar as duas mãos sobre a tela. O modo pode ser convertido para obter reconhecimento de escrita e desenho, mas não há um sensor haptic que forneça uma resposta vibratória aos comandos do teclado.

Ao colocar a ponta dos cinco dedos na tela, um painel rotativo aparece, oferecendo acesso aos controles de música, fotos, vídeos, redes sociais e ferramentas de edição de imagens. O recurso “Touch Browser” também permite selecionar uma área de um website e criar um painel com recortes de seus sites favoritos.

Mobilidade

A Acer também anunciou sua nova linha de tablets, com telas de 5,7 e 10 polegadas, com versões que rodam Windows 7 e Android. Além de uma loja com conteúdo online, para rivalizar com o iTunes.

O tablet de 7 polegadas possui resolução de 1280x800 (proporção 16:10), processador dual core, suporte ao Flash Player 10.1, Wi-Fi, 3G e câmera frontal capaz de gravar vídeo em alta definição (720p). Saída HDMI e o protocolo wireless DLNA, que permitem compartilhar conteúdo com TVs HD, por exemplo.

A fabricante também anunciou modelos de 5" - um híbrido entre smartphone e tablet -, e outro com 10 polegadas, todos com as mesmas especificações. A empresa não divulgou o preço dos aparelhos, mas espera-se que estréiem em fevereiro de 2011.

Outras novidades anunciadas pela Acer foram uma nova plataforma de conteúdo online, chamada “Alive”, e um novo padrão para compartilhamento de conteúdo digital, o “Clear.fi”.

O Clear.fi, permite compartilhar mídia entre dispositivos com o padrão, a diferença dessa tecnologia para a DLNA, segundo a Acer, é que Clear.fi aceita mais formatos de arquivos e oferece uma interface mais amigável.

Já o Alive promete rivalizar com o iTunes, da Apple. Será uma loja online de mídia, com filmes, músicas, videoclipes, livros, jornais e revistas. Além disso, promete ser uma central de conteúdo, com atualizações de parceiros por meio de um sistema de feeds.

O Alive chega inicialmente para Inglaterra e Italia no final do ano. No restante do mundo, a promessa é ao longo do ano que vem. No entanto, para o Brasil deve demorar um pouco mais devido às dificuldades para acordos com as gravadoras e sobre direitos autorais no país.

Fonte: Exame

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...