Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os 10 carros mais caros da história


10. Mercedes-Benz 540K Roadster de 1937
Vendido por 6,3 milhões de dólares para o Czar da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, em 2007, é uma das 26 cópias existentes desse modelo no mundo. Tem um motor sobrealimentado de oito cilindros em linha de 5.4L e 180 cv de potência, o que lhe permite cumprir o zero a 100km / h em 16,4 segundos e uma velocidade máxima de 170 kmh, números impressionante para a época.



9. Rolls-Royce de 1904 10hp
Foi vendido em Londres, em 2007, pelo valor de 6,4 milhões de dólares. É a cópia sobrevivente mais antiga do primeiro carro produzido em conjunto por Charles Rolls e Henry Royce (daí o nome da empresa). Tem um motor de dois cilindros, 1.800 cc e surpreendentemente não 10hp, mas sim 12 hp, que o leva a 62 km / h.



8. Mercedes-Benz 38/250 SSK, 1929
Este modelo foi comprado por 7,6 milhões de dólares em um leilão e nunca foi restaurado. O anterior proprietário comprou em 1940 e desde então se dedicou apenas em mantê-lo. O SSK 38/250 foi um carro de corrida nos anos 20 com o motor 7.1L 250hp e um chassi leve que, aliás, foi desenhado por Ferdinand Porsche.



7. Ferrari 330 LM / TRI, 1962
Este Testa Rossa supera por pouco o Mercedes SSK em preço. Ele foi leiloado por 7,7 milhões de dólares, e marcou história por ser o último carro da Ferrari com motor dianteiro a vencer a lendária corrida das 24 Horas de Le Mans, nas mãos de Phil Hill e Olivier Gendebien, em 1962. Um ano depois, ele sofreu um terrível acidente que o deixou praticamente inútil. Foi restaurado antes do leilão exatamente e ficou exatamente como era. Seu motor é um 3.0L V12 de 390Hp.



6. Ferrari 250 GT SWB, 1961
Comprado pelo locutor e produtor da BBC, Chris Evans, por 9,5 milhões de dólares, é uma das Ferrari mais cobiçada de todos os tempos. Antes havia sido propriedade do ator James Coburn por 24 anos. Estima-se que havia entre 50 e 57 250 GT plataforma de corte (BES), também conhecido como "California Spyder". Este é, inclusive, o porquê do nome da mais recente ferari Califórnia. Tem um motor 12 cilindros em "V" 3.0L 280hp.



5. Bugatti Royale Berline de Voyage, 1931
Seu preço final em um leilão realizado nos Estados Unidos foi 12,7 milhões. É um dos seis Bugatti Royales já produzidos. Destes, apenas quatro foram vendidos, os dois restantes foram armazenados na fábrica Bugatti durante a Segunda Guerra Mundial, para evitar que os nazistas não o utilizassem. Eele tem diversos números "peculiares": 6.4m de comprimento, pesa 3.000 quilos e tem motor de oito cilindros em linha, além de medir 1,4 m de comprimento e 1,1 m de altura. Sua unidade de força de 12,7 litros produz entre 275 e 300HP . Posteriormente, esse motor foi usado para conduzir locomotivas e foi a salvação econômica para a empresa, após o fracasso da Royale.




4. Ferrari Testa Rossa 250, 1957
Essa Ferrari é considerada uma das mais belas de toda a história da marca de Maranello, e foi arrematada em 2009 por 12,9 milhões de dólares. Apenas 22 unidades foram construídas como esta em questão, que disputavam corridas principalmente na América do Sul. O desenho é de Scaglietti e o som do motor V12 3.0L 300hp foi classificado como um dos melhores do mundo.




3. Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931
A segunda Bugatti Royale, que foi guardada por Ettore Bugatti, durante a Segunda Guerra Mundial alcançou os 14,8 milhões de dólares quando leiloada em 2001. Atualmente, tanto o proprietário como o lugar onde ele está guardada permanecem em segredo. O motor é o mesmo 12,7 litros com oito cilindros em linha.




2. Ferrari 250 GTO de 1963
Outro carro do "endinheirado" DJ, produtor e apresentador de rádio e televisão da BBC, Chris Evans, que pagou 19,3 milhões de dólares sem remorsos pelo modelo. O GTO é um dos 36 construídos pela Ferrari 1962-1963 que ainda existem. Tem um motor V12 3.0L 300hp e transmissão manual acoplada de cinco relações. Tornou-se a Ferrari mais valorizada de todos os tempos.




1. Bugatti Type 57C Atlantic 1936
Em maio deste ano este Bugatti foi adquirido em um leilão e quebrou todos os recordes, e por uma larga margem. Seu atual proprietário, que permaneceu anônimo, pagou 43,5 milhões de dólares por ele. É um dos três Type 57Coupé Atlantic que foram construídos, dos quais só restaram dois (o outro é propriedade de Ralph Lauren). A característica "espinha dorsal" destacada é emblemática e fez o modelo receber o título de cupê mais estilizado já construído.




 Fonte: Motor Dream

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...