Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os melhores esportivos para 2011

Confira alguns dos esportivos que estarão em evidência no próximo ano


Um ano velho termina, um novo começa e com isso as fabricantes de automóveis se dedicam a alguns modelos que serão sucesso de vendas entre os apaixonados por velocidade no próximo ano. Por conta disto, aqui está uma lista que contém os melhores carros esportivos lançados ou apresentados recentemente, e que com certeza serão alguns dos destaques entre os esportivos em 2011.

- Audi R8 Spyder

Este roadster esportivo é esplêndido por onde quer que se observe. Seu design agressivo e envolvente é comparável ao de modelos míticos e marcantes de Porsche, Ferrari ou Lamborghini. Seu poderoso motor V10 de 5.2 litros é de alumínio e oferece com 532 cv de potência. Outros pontos altos são a tração integral e a suspensão adaptável. O Audi R8 Spyder acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e atinge velocidade máxima de 313 km/h.



-  Honda CR-Z

Pode ser surpreendente ver o CR-Z híbrido nesta lista, mas além de proporcionar uma elevada eficiência de combustível, este modelo de dois lugares se transforma no modo Sport, que permite ao carro desfrutar de seu máximo desempenho. É um esportivo preocupado com o meio ambiente. Tem tração dianteira e três modos de condução: Sport, Normal e Economy. Seu motor i-VTEC 1.5 litros gera 126 cv em conjunto com o propulsor elétrico.



-  Cadillac CTS

A Cadillac ampliou sua linha de carros no ano passado com a versão Wagon. Neste ano ela faz o mesmo com o novo CTS Coupe. Este veículo tem luxo e poder em outro nível. A marca americana ainda lançou uma versão especial para apaixonados por velocidade chamada Coupe CTS-V. Esta é equipada com um motor V8 de 556 cv, enquanto a versão normal traz "apenas" um V6 de 305 cv. A transmissão é manual ou automática e a tração pode ser traseira ou integral.



-  Ford Mustang

No ano passado o Mustang foi atualizado, mas as mudanças principais foram na parte mecânica. O muscle car ganhou um novo motor V6 de 309 cv. Este trabalha em conjunto com uma transmissão automática. Já a versão GT é equipada com um V8 5.0 litros de 412 cv, enquanto para o Shelby GT500 o V8 sobrealimentado de alumínio conta com potência de 550 cv. Existem versões cupê e conversível, a transmissão é manual ou automática de seis marchas.



-  SLS AMG Mercedes-Benz

Este superesportivo alemão tem tudo para se tornar um clássico. A versão topo de linha dos esportivos Mercedes, a "asa de gaivota", é equipada com o poderoso motor 6.3 AMG. Este desenvolve uma potência  de 571 cv e leva o modelo a uma velocidade máxima de 317 km/h - limitada eletronicamente. Segundo a marca, o zero a 100 km/h é cumprido em apenas 3,8 segundos. A transmissão é automática de sete velocidades com dupla embreagem.



-  Porsche Boxster Spyder

Este modelo pode ser considerado a versão "fun to drive" do roadster da marca. Topo de linha da gama Boxter, o Spyder ostenta formas aerodinâmicas, capota de lona simples e elementos essenciais no habitáculo. O motor de seis cilindros e 3.4 litros gera 320 cv de potência, 10 cv a mais do que o Boxster S. Na versão equipada com transmissão de dupla embreagem PDK e pacote Sports Chrono, o Spyder faz de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge os 267 km/h de velocidade máxima.



-  Subaru Impreza WRX STI

Inspirado nos carros de rali, o WRX STI ganha modificações em sua suspensão para a versão 2011. Como todo Subaru, o WRX STI tem tração nas quatro rodas, já o motor 2.5 litros turboalimentado oferece 306 cv. Só que o propulsor não está acoplado ao câmbio manual de seis marchas, comum na marca, mas sim a uma caixa automática sequencial de cinco velocidades. O Imprensa WRX tem ainda revestimento em camurça e teto feito em fibra de carbono.





Fonte: MOTOR Dream

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...