Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Saiba como combinar sombra e batom para as festas de fim de ano


Você tem uma festa para ir e não sabe que cor de sombra usar. Quando finalmente escolhe a sombra, depara-se com outra dúvida: qual cor de batom combina mais? A escolha errada pode arruinar seu visual, mas a escolha certa pode dar um outro ar para o look e valorizar a produção. A consultora Leonora Raphaelli dá as dicas.

Uma regra é que, se a sombra é mais escura, mais forte, o batom tem que pender para uma cor mais neutra. O mesmo vale para as roupas.

— Roupa preta não combina com batom escuro — afirma.

A sombra também pode ser usada para corrigir algumas falhas da sobrancelha. Ao invés de usar lápis ou pincéis, um pouco de sombra pode ajudar a esconder as imperfeições e dar um ar mais homogêneo.

PELE CLARA

Especialmente as mulheres com cabelo loiro mais claro devem evitar batons dourados e alaranjados, porque ficam muito apagados no rosto. Para a primavera-verão, a tendência é usar batons mais em tons rosados e até vermelhos.
As sombras que mais combinam com esse tipo de pele são os tons de bege e caramelo. As loiras escuras podem optar por verde e azul também, e as loiras mais claras por um verde mais ferroso ou mesmo o verde-água.
Uma dica é sempre depositar a sombra antes e espalhá-la depois. Prefira tons claros na parte interna para “abrir” o olho, e faça um degradê mais escuro na parte de fora.

:: Verde-água
Na pele branca essa cor tende a parecer um pouco prata, mas um tom mais forte na parte exterior do olho reforça a cor verde.
Trata-se de uma cor alegre, indicada para pessoas mais jovens. Para combinar com a sombra verde, indica-se batons tons de terra - podem ser claros ou escuros. Evitar o pink, mas um rosa mais cor de boca ou um gloss nesses tons caem bem.

:: Rosa
Se você preferir dar um peso maior aos olhos, pode optar por uma tonalidade mais escura, dispensando o rosa claro no interior dos olhos.
O batom pode ser rosado, tanto claro como escuro, ou mesmo cor vinho. O batom pink é recomendado para sombras em rosa claro, ou na cor prata.

:: Azul
Com a sombra azul combinam os batons cor de terra. Se for um azul mais escuro, opte por um batom mais suave.

PELE MORENA

Já para a pele morena, as sombras azuis e rosa não são indicadas. Apenas se usar com um efeito esfumaçado.

As sombras que mais combinam com a pele morena são os tons terrosos, pastéis, dourado e verde. Só é preciso tomar cuidado e usar bem o corretivo na região dos olhos, porque a sombra marrom acentua a olheira.

:: Verde
Na pele morena, o verde não fica tão forte, tão vivo como nas pelas brancas. Mas a tonalidade é mais suave e também muito bonita.
Para as morenas claras, um batom que fica ótimo é o vermelho alaranjado e, para as peles mais escuras, um vermelho vinho.

:: Dourado
Aqui vale uma aplicação mais uniforme da sombra, sem muito degradê. Combina com um batom mais escuro, um marrom forte, uma cor chocolate.
A sombra dourada pode ser usada durante o dia, mas com um batom mais discreto.

:: Prata
Essa sombra combina também com a pele branca, mas na pele escura muda um pouco o tom e fica mais escura.
É ótima para usar com batom forte, como o vermelho, porque a sombra é leve e clara.

:: Preto
Com o preto é necessário tomar alguns cuidados. Por ser uma cor escura e muito forte, não se pode exagerar. Opte por usar menos sombra.
O batom deve ser claro e suave, para a boca não pesar junto com os olhos. Pode ser um gloss transparente, um batom tom de boca ou rosa claro.

O mais importante é você se sentir bonita e segura!

Fonte: clicrbs

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...