Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Suor excessivo: saiba como evitar o desconforto


Só quem sofre com o desconforto do suor excessivo sabe o quanto isso incomoda. Seja na hora de um cumprimento ou mesmo ao praticar algum esporte. A hiperidrose ou sudorese excessiva é uma doença que atinge cerca de 1% da população.Pode causar além da transpiração exagerada, isto é, mais do que a necessária para o controle da temperatura do organismo, incômodos como sensação de umidade e forte odor.

A dermatologista do Hospital Moinhos de Vento, especialista na disfunção Fabiane Kumagai, explica que a transpiração excessiva pode ser tanto generalizada quanto localizada. No entanto, as regiões do corpo mais acometidas pela hiperidrose são as axilas, as palmas das mãos, as plantas dos pés, a face e o couro cabeludo. Fabiane alerta, que a sudorese pode ser considerada excessiva, quando passa a causar um desconforto físico ou emocional, levando a restrições sociais.

Para driblar os efeitos negativos da doença a dermatologista costuma indicar o uso de desodorantes antiperspirantes industrializados, loções com cloridróxido de alumínio manipuladas, a iontoforese (corrente galvânica) e medicamentos orais. Nos casos mais resistentes, revela que é possível utilizar a injeção de toxina botulínica, cirurgia de curetagem de glândulas ou a simpatectomia (cirurgia torácica assistida por vídeo).

Principalmente durante os dias quentes de verão, a dermatologista sugere evitar o uso de tecidos sintéticos, que aquecem e não permitem a absorção correta do suor, e que acabam aumentando o desconforto. As roupas de algodão, bem arejadas e trocadas com frequência diária junto aos desodorantes com sais de alumínio, são fortes aliados contra a hiperidrose axilar.

— Calçados abertos são da mesma forma úteis na prevenção da sudorese plantar — aponta.

Para a hiperidrose em face (crânio facial), o uso de filtro solar em forma de pó compacto é mais um aliado contra o desconforto e contribui de maneira expressiva para evitar o aspecto brilhante da pele e o gotejamento de suor.


Mito

A dermatologista adverte ainda com relação a informações divulgadas através da internet relacionando os sais de alumínio e seus derivados (componentes dos antitranspirantes) a possíveis casos de câncer de mama.

— Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), após uma avaliação científica o parecer da instituição foi de que até o momento não foram apresentados dados capazes de provar a relação de sais de alumínio com a incidência de câncer de mama — explica.

Fonte: Hagah RS

3 comentários:

Mai disse...

Olá, tenho 18 anos e eu sofro muito com a hiperidrose. A uns 6 anos atrás, mais ou menos, eu fiz a operação. Super rápida e com uma ótima recuperação. Mas algum tempo depois, a transpiração que me incomodava nas mãos passou para os pés. Voltei ao médico e ele me disse que com uma nova operação eu corria o risco da transpiração passar pra outra parte do corpo novamente. Optei então pelo tratamento com remédio... Uma maravilha! Quando estou tomando-o diariamente, sinto uma GRANDE diferença! Agora no verão, eu sofro muito com a hiperidrose! Usar sandálias me causa um grande desconforto, pois meus pés ficam ENCHARCADOS e deslizam pela sandália! Com salto alto, ando parecendo uma "PATINHA"! Maaaaas, a gente vai vivendo... rs'

~ Parabéns pelo blog... muito bom!'

Wallace Thiago disse...

Oi.

Vendo DRICLOR E ODABAN SUOR EXCESSIVO). Se interessar, estou sempre disposto a negociar para uma possível redução de preço.

Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:

https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.

O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

Wallace Thiago disse...

Oi.

Vendo DRICLOR (solução que combate de forma eficaz a transpiração excessiva). Se interessar, estou sempre disposto a negociar para uma possível redução de preço.

Email: p-hiperidrose@hotmail.com

Contato: (21) 8580-1176 (oi) / (21) 9480-0129 (claro)

http://wtsm.loja2.com.br/

Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:
https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.

O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...