Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nintendo exibe game 3D proibido para crianças


Uma das presenças mais aguardadas da CES 2011, a japonesa Nintendo aproveita o evento para demonstrar a versão 3D do console portátil DS. Mas, mesmo antes de começar o evento, a empresa distribuiu comunicado advertindo que o aparelho não deve ser usado por crianças com menos de 6 anos de idade.

"A visão em crianças dessa faixa etária ainda está em desenvolvimento, e a projeção de imagens tridimensionais pode ter impacto negativo em seu crescimento", diz o texto distribuído pela Nintendo, a respeito do 3DS (foto), tido como potencial concorrente do PlayStation 3D, já lançado no mercado internacional. Mesmo para adultos, a empresa adverte que o console portátil - que não exige óculos especiais para captar os efeitos tridimensionais - não deve ser usado por mais de 30 minutos contínuos. Para a versão 2D, a orientação é de no máximo 60 minutos.

O aparelho possui tela LCD widescreen de 3,53", com resolução de 800x240 pixels, sendo que para transmitir o efeito 3D cada olho enxerga apenas 400 pixels. Possui ainda uma tela touchscreen para comando dos jogos, com 3,02" e resolução de 320x240 pixels, além de câmera dupla, microfone embutido e sensor de movimentos. Seu lançamento no mercado japonês está previsto para 26 de fevereiro, a um preço equivalente a US$ 300.

Fonte: HT On Line

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...