Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Confira a lista dos 10 utilitários esportivos mais baratos do Brasil


- Chery Tiggo R$ 52.990 – O utilitário esportivo mais acessível do mercado nacional é também um dos modelos com lista de itens de série mais completa. Com motor 2.0 16 V (135 cavalos de potência e 18,2 kgfm de torque), câmbio manual de 5 marchas e tração 4x2, o Tiggo conta com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS (antitravamento das rodas) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), trio elétrico, sistema de som com leitor de MP3 e entrada USB, limpador e desembaçador traseiro, faróis e volante com regulagem de altura, rodas de liga leve aro 16”, entre outros.

- Ford Ecosport XL R$ 53.440 – A SUV de entrada da Ford conta com motor 1.6 8V bicombustível (107 cv e 15,3 kgfm de força com etanol), tração 4x2 e câmbio manual de 5 marchas. Sua lista de itens de série contempla direção hidráulica, ar-condicionado, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.

- Chevrolet Blazer Advantage R$ 67.993 – O modelo mais antigo entre os utilitários esportivos mais acessíveis conta com motor 2.4 bicombustível (147 cv e 21,9 kgfm de torque com etanol), câmbio manual de 5 marchas e tração traseira. Entre seus principais itens de série se destacam o sistema de ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, faróis de neblina, coluna de direção com ajuste de altura, desembaçador e limpador do vidro traseiro e vidros elétricos.

- Mitsubishi Pajero TR4 GLS MT R$ 68.590 – O utilitário esportivo da Mitsubishi conta com tração traseira e oferece a seleção de tração 4x4, 4x4 com diferencial central bloqueado e 4x4 com diferencial central bloqueado e reduzida. Possui motor 2.0 16V flex (140 cv e 22 kgfm de torque com etanol), câmbio manual de 5 marchas e sua lista de itens de série contempla direção hidráulica, ar-condicionado, sistema de som com MP3 e entrada auxiliar USB e Bluetooth, limpador e lavador do vidro traseiro, airbag para motorista e trio elétrico.

- Hyundai Tucson 2WD R$ 68.900 – Equipado com motor 2.0 16V (143 cv e 18,7 kgfm de torque com gasolina) a versão mais acessível do Tucson oferece câmbio automático de 4 marchas e tração dianteira. Sua lista de itens de série contempla ar-condicionado, direção hidráulica, freio com sistema ABS e EBD, trio elétrico e rodas de aro 16” com pneus 235/60.

- Suzuki Grand Vitara R$ 75.000 - O representante mais acessível do SUV da Suzuki utiliza motor 2.0 16V (140 cv e 18,7 kgfm de torque), câmbio manual de 5 marchas e tração dianteira. De série o Grand Vitara possui ar-condicionado digital, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de aro 17" com pneus 225/65, airbag duplo, sistema de som com controle no volante, entrada auxiliar para MP3 e disqueteira para 6 CDs, freios com ABS e EBD, entre outros.

- Ssangyoung Action R$ 82.000 – Apesar de não ser um modelo comum em nossas ruas, o Action é o sétimo utilitário esportivo mais acessível de nosso mercado. Possui motor 2.3 (150 cv e 21,8 kgfm de torque com gasolina), câmbio automático e tração integral. A lista de itens de série do modelo contempla sistema de freios ABS, ar-condicionado digital, direção hidráulica, controle de estabilidade (ESP), trio elétrico, 6 airbags, entre outros, limpador e desembaçador do vidro traseiro.

- Kia Sportage R$ 83.900 – Equipado com motor 2.0 16V (166 cv e 20,1 kgfm de torque com gasolina), a versão básica do Sportage possui tração 4x2 e câmbio manual de 5 marchas. Entre seus principais itens de série se destacam a direção hidráulica, ar-condicionado, freios com ABS e EBD, sensor crepuscular, sistema de som com MP3, entrada auxiliar para iPod e USB, volante com regulagem de altura, limpador e desembaçador do para-brisas traseiro.

- Honda CR-V LX R$ 85.700 – O SUV da Honda utiliza motor 2.0 16V (150 cv e 19,4 kgfm de força com gasolina), câmbio manual de 5 marchas e tração dianteira. A configuração mais acessível do modelo oferece ar-condicionado, airbag duplo, sistema de freios ABS com EBD, trio elétrico, limpador e desembaçador do vidro traseiro.

10º - Hyundai ix35 R$ 88.000 – O SUV da Hyundai ocupa o último lugar da nossa lista de utilitário esportivos mais acessíveis. Ele utiliza motor 2.0 16V (168 cv e 20 kgfm de torque com gasolina), câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira e entre seus principais itens de série do sul-coreano estão controle de estabilidade (ESP), freios ABS (antitravamento das rodas), EBD (distribuição da força de frenagem), TCS (controle de tração), 6 airbags, direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, sistema de som, entre outros.

Fonte:  Carro On Line

4 comentários:

rafael disse...

os desatualizados são a blazer
esse a dona gêeme,se esqueçeu de atualizar faz mais de uma década e a velha tucson sou mais a tiggo,acho bonita os chineses tão mandado ver e é a mais barata da categoria....

rafael disse...

ah e também vem com abs air bag
as outras são desatualizadas pelados e careiros.....com eu disse no post anterior vou cm ctz de tiggo....

Filhotinho disse...

Sua fonte, "carro on-line" está completamente por fora, explico:

SUV = Veículo com tração integral e reduzida. Conta com diferencial central em todos os casos.

CROSSOVER = Veículo com tração, normalmente, traseira com possibilidade de acionamento 4X4, SEM reduzida. Muito poucos contam com diferencial central.

1 - O tiggo NÃO é um SUV, tem cara de jeep mas é um veículo de passeio crossover na versão 4X4 mais cara.

2 - Somente a versão 4WD apartir de R$ 72.000,00 pode ser considerado um crossover. As outras são veículos de passeio com cara de jeep.

3 - Aqui começamos a falar de verdade de SUVs, mas a chevrolet deixou de fabricar a versão 4X4 a algum tempo, portanto o modelo vendido agora é um veículo de passeio com tração traseira.

4 - Este sim, um digno e exemplar SUV de carreira. 4X4 com diferencial central e reduzida. Um pouco duro na suspensão, mas o SUV verdadeiro mais barato do mercado.

5 - Este modelo nem existe mais... agora se chama IX35, e é um crossover. Não tem diferencial central e 4X4 somente até 60Km/h, depois disto somente tração dianteira.

6 - Outro verdadeiro SUV, na versão 4X4, com diferencial central e reduzida. E ainda tem conforto e "mimos" de sedãns grandes, suspensão independente e nota maxima no crash-test europeu. Pra mim o melhor custo beneficio. P.S. Na versão 4X2 a tração é traseira e não dianteira com foi informado.

7 - Na versão gasolina é um crossover. Já na versão diesel, MUITO MAIS CARA (+ DE 100mil), é um SUV. Diferencial central e reduzida, lembra?

8 - Mesmo na versão top de linha 4X4 é um crossover. Não vou chover no molhado.

9 - Item do "8".

10 - Já falamos dele no item "5"

Informo isso por que o publido brasileiro foi induzido a pensar que SUV é aparencia, o que não é verdade. No mercado mundial, o que define a aparencia da carroceria são alguns segmentos com perua, hatch, sedãn, etc. SUV, Crossover, FWD e TWD são definições de tração, portanto podemos ter por exemplo uma perua crossover como a outback da subaru ou um super-esportivo crossover como o Nissan GT-R (com diferencial central, mas sem reduzida).
SUV NÃO É APARÊNCIA, É DEFINIÇÃO DE UTILIZAÇÃO DE TRAÇÃO.

Filhotinho disse...

Opa... Faltou dizer o seguinte. Se quer economizar dinheiro (ou jogar fora, depende do ponto de vista). Compre um carro de passeio com opcionais "jeep" com o Aircross da Citroen, o Stepway da Renault ou mesmo o Ford Ka Trail (incluo o tiggo). Quando for colocar ele no barro ou em uma estrada de terra um pouco ruinzinha me avisa que eu quero filmar. E depois não diga que não foi avisado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...