Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Os 9 memes da internet que marcaram 2011


Com a chegada do fim do ano, é hora de fazer uma retrospectiva com tudo o que rolou de melhor e pior na rede em 2011. Como acontece sempre, um gênero de conteúdo está constantemente entre os mais compartilhados em redes sociais e blogs: os memes. É praticamente impossível que você tenha navegado durante o ano todo sem ter visto pelo menos um deles.

O Tecmundo relembra agora quais foram os memes mais marcantes de 2011. Sabemos que você adoraria ter se esquecido de alguns deles por completo, mas como todo bom meme é feito para grudar, sabemos que a tarefa não é tão simples assim.

Rebecca Black – Friday



Nenhum outro vídeo fez tanto sucesso na rede em 2011 quanto o da música Friday, de Rebecca Black. A mais nova revelação da web alcançou a marca de 80 milhões de visualizações e se tornou o clipe com maior número de rejeições na história do YouTube.

O sucesso foi tanto que a cantora que utiliza o Auto-Tune para soltar a voz foi convidada pelo YouTube a apresentar a retrospectiva de 2011. E para quem imagina que o sucesso dela é passageiro, vale conferir o clipe de "Person of Interest".


Mamilos!



Não há como explicar o sucesso de certas coisas. O vídeo de Bruno tinha tudo para ser apenas mais um perdido em meio a tantos outros na web. Sem camisa e diante da webcam, ele tinha uma revelação polêmica para fazer: mamilos!

“Mamilos são muito polêmicos” se tornou um dos maiores webhits do ano e qualquer diálogo envolvendo a palavra “polêmico” virou um pretexto para que algum engraçadinho emendasse um “mamilos” logo em seguida. O jovem levou a brincadeira na esportiva e hoje faz questão de ser chamado de “garoto-mamilo”.


E teve boatos que eu ainda estava na pior!



A transexual Luisa Marilac queria apenas gravar um vídeo para mostrar para o seu ex-namorado que tinha dado a volta por cima. Ela só não poderia imaginar que as suas frases se tornariam emblemáticas e seriam repetidas exaustivamente na web em 2011.

“E teve boatos que eu ainda estava na pior” e “bons drinks” foram utilizados até mesmo como diálogos em novelas da Rede Globo. Marilac, que mora na Europa, voltou ao Brasil para uma série de apresentações em casas noturnas, programas de TV e desfiles de moda, além de virar garota-propaganda de uma marca de cerveja.



Garoto Zangief



Casey, um estudante da Austrália de apenas 15 anos, sofria bullying todos os dias na escola. Um dia, decidiu fazer valer algo que até então não tinha utilizado: a força. Ao ser provocado por outro menino bem mais magro, Casey não teve dúvidas: pegou o garoto no colo, girou e bateu a sua cabeça no chão.

O golpe ficou famoso por ser bastante semelhante ao Lariat, o pilão utilizado por Zangief no game Street Fighter. Posteriormente, em uma entrevista, Casey impressionou o público ao demonstrar maturidade e ser considerado um dos símbolos na luta contra a prática de bullying.


Hoje é dia de rock, bebê!



A atriz Christiane Torloni parecia estar bastante à vontade durante as apresentações do Rock in Rio 2011. Em uma entrevista ao canal Multishow, Christiane, que falava com a voz um pouco embargada, soltou uma das pérolas que viraria um bordão em todo o Brasil.

“Hoje é dia de rock, bebê!” correu as redes sociais e, mesmo alguns meses após os shows, o termo ainda permanece em evidência, dando provas de que deve ter vida longa junto ao público.


Planking



Não há muito o que explicar quanto ao funcionamento da atividade. A ideia é se posicionar com o corpo reto e com o rosto voltado para o chão, nos lugares mais peculiares possíveis. Em um banco de praça ou mesa, no meio da rua ou em uma escadaria: o limite é apenas a sua imaginação.

A atividade virou uma verdadeira febre na internet, com milhares de fotos na página oficial do Facebook. Até mesmo a redação do Baixaki e do Tecmundo não resistiu e acabou entrando na brincadeira.


Nyan Cat



O Nyan Cat é um meme japonês que invadiu a internet brasileira no segundo semestre. O vídeo original do gato pixelizado já alcançou a marca de 52 milhões de visualizações. O objetivo é simples: irritar o espectador e vencê-lo pelo cansaço.

O vídeo consiste em um gato voador riscando um arco-íris no céu enquanto repete “nyannyannyan” infinitas vezes ao som de uma música eletrônica. Quanto tempo será que você aguenta?


Pôneis malditos



O comercial “Pôneis malditos”, da Nissan, foi um dos mais bem-sucedidos do ano. O vídeo ajudou a marca a ter um aumento de 81% nas vendas. Combinando vídeos exclusivos para a internet somados com uma campanha convencional para a TV, o jingle “pôneis malditos” parecia não sair da cabeça dos espectadores.

Além disso, durante algumas semanas, a publicidade ficou espontaneamente entre os Trending Topics do Twitter, garantindo uma exposição ainda maior para a marca.


Larica dos Mulekes – Lanche é lanche



A habilidade do garoto Marcio Bucke em criar rimas fáceis ao som de funk rendeu a ele um clipe divertido e que, em pouco tempo, estava sendo executado no Brasil inteiro. No vídeo “Lanche a lanche”, o trio Larica dos Mulekes desfila pelas ruas e mostra toda a sua habilidade, fazendo uma canção popular sem falar nenhum palavrão.


Fonte: Tecmundo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...