Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As 6 Dicas para emagrecer jantando fora


Comer em restaurantes frequentemente às vezes significa ingerir porções muito calóricas, o que pode aumentar o risco de ficar acima do peso ideal. Mas um novo estudo sugere uma maneira de sair para comer e ainda perder peso.

Os pesquisadores trabalharam com 35 mulheres de meia-idade e descobriram que após seguirem seis semanas de um programa para evitar o ganho de peso, elas perderam mais do que aquelas que não fizeram o mesmo.

No programa, os pesquisadores sugeriam que quando fossem comer fora, as mulheres deveriam pedir que metade da comida fosse embalada para levar antes de começarem a comer. E também deveriam pesquisar informações nutricionais nos sites dos restaurantes, em conjunto com outras dicas.

“Conseguir controlar o que você come é muito útil”, afirma a líder do estudo, Gayle Timmerman. “Mas você precisa de conhecimento e habilidade para fazer isso”.

Mais pessoas comem fora

No decorrer das últimas décadas, a porcentagem do gasto total com comida, fora de casa, cresceu. Em 1970, 26% dos gastos alimentares eram fora de casa, mas em 2005 o número cresceu para 41%, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

“Restaurantes são locais de alimentação perigosos”, afirma Timmerman. “Se você não tem uma estratégia, fica fácil ganhar peso e comer mais do que pretendia”.

De fato, um estudo de 2011 sugere que as comidas de baixa caloria vendidas em restaurantes geralmente contém mais calorias do que é dito.

No novo estudo, as mulheres tinham entre 40 e 59 anos, e comiam fora frequentemente. Dezenove delas receberam instruções sobre como evitar o ganho de peso; as outras não.

As mulheres do grupo prevenido tiveram sessões de duas horas, durante seis semanas. Cada sessão incluía discussões sobre controle de peso, objetivos, estratégias e meditação alimentar, que envolve exercícios para aumentar a apreciação da visão, cheiro e textura da comida.

No fim do estudo, os pesquisadores descobriram que esse grupo consumiu menos calorias e gordura do que o outro.

Na média, elas perderam quase dois quilogramas, enquanto aquelas sem indicações perderam menos de um.
E o número de vezes que as mulheres saiam para comer não diminuiu, o que indica que elas conseguiram manter os hábitos e perder peso.

A nutricionista Judy Stern afirma que não ficou impressionado com os resultados. “Se você está acima do peso, e eu te dou incentivos para perder peso, você provavelmente vai conseguir”, afirma Stern. “Mesmo apreciando o esforço do estudo, não fiquei impressionada”.

Ela também aponta que o estudo poderia ser mais longo. Mas ela acredita que foi dado um passo na direção certa. “Está aumentando nossa preocupação com o que comemos”.

Dicas para controlar o que você come quando sai

Junto com a recomendação de embalar metade da comida e contar as calorias, aqui vão mais quatro dicas dadas pelos pesquisadores aos participantes:

1 – Economize as calorias. Se você vai comer fora, coma uma refeição leve, mas não deixe de comer. Você pode comer demais depois.

2 – Preste atenção na comida e aproveite a experiência. Tente mastigar devagar e saborear.

3 – Evite calorias indesejáveis. Você realmente gosta de batatas fritas geladas? Passe a comida que é neutra para você – o que não significa que você não vai comer vegetais!

4 – Peça condimentos de salada e molhos a parte. Assim você controla o quanto põe na comida.

Fonte; LiveScience

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...