Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Peru mostruoso não deixa idosa sair de casa


Uma aposentada americana está que não se aguenta mais. Até sair de casa mais cedo ela sai para evitar um animal que há dois meses vem fazendo com que ela tenha calafrios de pânico sempre que precisa sair de casa.

O seu problema atende pelo nome de Godzilla – o que é um nome de respeito para um problema.

Godzilla é um peru grandalhão que pesa em torno de 10 kg e voa na cara de Edna Geisler, de 69 anos de idade, cada vez que ela precisa sair de casa.

O negócio do Godzilla não é apenas com ela – ele ataca praticamente todo mundo que cruze seu caminho. Com ela, no entanto, a coisa é pior, porque é a casa de Edna que Godzilla adotou como base. Ele chega por lá às 7h00 da manhã e só vai embora quando o sol se põe.

Edna, que mora em Commerce, Michigan (EUA), se tornou uma eremita por causa do peru maluco. Para sair e pagar suas contas, ela precisa madrugar e botar o pé na rua por volta das 6h00, quando Godzilla ainda não deu as caras.


Na hora de voltar, ela precisa contar com a ajuda dos vizinhos para conseguir entrar em casa. Quem desempenha esse papel, geralmente, é Rick Reid – amigo da vítima – que já até acostumou a levar bicadas quando aparece para visitar Edna.

Edna desabafou com o jornal Detroit Free Press e contou sobre os estratagemas que usa para enfrentar o bicho.

- Eu já vou direto nos vizinhos e eles têm que usar uma vassoura para manter a ave longe de mim enquanto eu entro em casa com as comprar.

De acordo com Tim Payne, um biólogo especialista em perus, Godzilla é um macho adulto e selvagem.

- Ele está defendendo o território que considera dele. Este pássaro provavelmente atacou alguém e esse alguém recuou. A mensagem que isso passa ao pássaro é: “o que eu estou fazendo é legal!”. Isso só reafirma o comportamento violento dele.

Edna não quer nem saber.

- Eu não quero que ele vire comida, que seja servido para mim nem para ninguém. Eu só quero que ele pare de me bicar.

Fonte: R7

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...