Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Como lavar o rosto para ter uma pele mais bela?


Como lavar o rosto… Hum… Vamos ver… Pega a água e joga no rosto! Certo?

Certo. Mas antes fosse uma arte tão simples assim. O rosto é um lugar do corpo com o qual devemos ter bastante cuidado. Além de ser frágil, é o nosso “cartão de visitas”, não é mesmo?

Só lavar o rosto de qualquer jeito não limpa sua pele de forma eficaz, nem garante que ela tenha uma aparência saudável. Para tanto, vamos ver as dicas do dermatologista Thomas E. Rohrer:

1 – Não use produtos agressivos

“Nunca esfregue a pele ou use produtos agressivos, já que isso a irrita, o que torna sua aparência pior”, disse. Para pele com aparência saudável, o Dr. Rohrer recomenda que as pessoas usem um limpador suave, não abrasivo, que não contém álcool, e o passe gentilmente na pele.

2 – Água morna e ponta dos dedos

Molhe o rosto com água morna e use os dedos para aplicar purificadores. Use apenas as pontas dos dedos; panos, esponjas, etc, podem irritar a pele.

3 – Não esfregue

Resista à tentação de esfregar sua pele, pois isso a irrita.

4 – Toalha macia

Enxague sua pele com água morna e seque-a com uma toalha macia.

5 – Hidrate-a

Aplique hidratante se sua pele estiver seca ou com coceira. Seja gentil ao aplicar qualquer creme ao redor dos olhos para não irritar essa pele delicada.

6 – Lave o rosto duas vezes ao dia

Limite-se a lavar a pele apenas duas vezes por dia, uma vez pela manhã e outra à noite. Também lave-a sempre depois de suar muito, o mais rápido possível. Transpiração, especialmente quando usamos chapéu ou capacete, irrita a pele.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...