Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

4 alimentos muito saudáveis que você provavelmente nunca provou

Dia desses, ao sair para almoçar com uma amiga, a nutricionista Deborah Enos misturou pequenas sementes em seu próprio prato de salada. Diante do olhar de espanto da amiga, ela explicou que eram sementes de chia, um alimento que, embora seja muito saudável, não é tão conhecido pelo público em geral.

Para compensar a falta de reconhecimento das sementes de chia e de outros alimentos tão saudáveis quanto, ela montou uma pequena lista. Confira:

4. Sementes de chia


Ricas em fibras (em torno de 10 g a cada 30 g), em proteínas e em ômega-3, as sementes de chia também podem ajudar a diminuir os níveis de triglicerídeos e aumentar os de HDL (o “colesterol bom”) no organismo.


3. Amaranto


Grãos de amaranto são ricos em vitamina B6 e ácido fólico e são um bom substituto para arroz, macarrão e batatas. Também são uma excelente fonte de proteínas.

2. Dulse


Essa alga vermelha é rica em iodo, potássio e antioxidantes.

1. Vinagre de maçã orgânico cru


Mais difícil de encontrar do que sua versão pasteurizada, esse ingrediente é rico em enzimas – é importante, contudo, tomar mais cuidado com a validade, por conta da falta de pasteurização.

Fonte:  LiveScience

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...