Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como Jogar RPG?


O RPG, sigla para Role-Playing Game, é um jogo de representação de papéis. Nesse jogo, os participantes envolvidos devem escolher e representar um personagem. Além disso, o jogo apresenta a figura do Mestre.

O objetivo do RPG não é vencer, mas sim competir. Esse jogo tem um aspecto lúdico e estimula a imaginação.

No RPG, os jogadores passam por sessões, ou aventuras. Nesse contexto, o Mestre deve escolher o cenário, a época, a ambientação, e também deve determinar as ações dos personagens. Os jogadores interpretam os papéis, enquanto o Mestre dirige, determina o cenário, o som, a iluminação e os figurantes.

Existem quatro tipos de RPG: o tradicional, ou “RPG de mesa”; o Live Action, o aventura-solo, e o RPG online. O RPG é um jogo que ensina a criatividade, a capacidade de resolver problemas e lidar com conflitos.

Os principais jogos online são: Rune Scape, City of EternalsCity of Eternals, GilforGilfor's Tale, Travians, XBlaster, Naruto Arena, My Brute, Empire Rising, Gladiatus, The West, CyberSoccer, Urban Rivals, Fusion Fall, Lady Popular, Dragon's Call, entre outros.

Para jogar RPG o primeiro passo é escolher um cenário medieval. Durante uma sessão de jogo, o mestre expõe uma determinada situação e o jogador deve dizer que atitude seu personagem tomará. É importante utilizar todas as habilidades do personagem.

As regras utilizadas no RPG são variadas e mundialmente conhecidas.

Fonte: R7

1 comentários:

Tiorobin disse...

Na verdade o objetivo não é competir, mas cooperar. O jogo é coletivo e a idéia é que o grupo atue junto complementando um aos outros. E não precisa ser um cenário "medieval" pode ser qualquer lugar ou época.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...