Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Homens são mais felizes que mulheres


Quem nunca ouviu uma mulher dizer: na próxima encarnação quero nascer homem? Essa frase muitas vezes é reflexo da liberdade e das facilidades que o homem tem em relação à mulher. Por exemplo: o homem pode tirar a camisa na rua quando está calor, recebe salários mais altos, tem uma liberdade sexual explícita e não precisa sentar para fazer xixi!

Deixando de lado as brincadeiras, um estudo detalhado que levantou 12 aspectos da vida moderna descobriu que os homens experimentam níveis mais elevados de felicidade do que as mulheres. Os homens são mais felizes e satisfeitos, por exemplo, em relação ao corpo, ao salário e à aparência. Já as mulheres acabam sendo mais felizes com relação à vida amorosa, à vida familiar e à vida sexual.

Os pesquisadores também revelaram que, em geral, as taxas médias de felicidade em adultos, chega a 64%.

Paul Keenan foi quem encomendou o relatório. Para ele, “o cenário econômico pessimista, as restrições financeiras e o clima sombrio dos tempos atuais, forçam as pessoas a adotarem uma atitude positiva e voltada para o futuro para conseguirem sobreviver ao estresse”.

O estudo também descobriu que os homens emergiram como mais felizes nos quesitos finanças e segurança no trabalho. Outro ponto interessante é que as pessoas pesquisadas afirmaram que se sentem mais felizes e otimistas em dias ensolarados.

Outro ponto a ser ressaltado é que os homens casados se mostraram significativamente mais felizes do que solteiros em quase todas as categorias pesquisadas. Uma tendência mais objetiva para a felicidade foi observada em pessoas com idade superior a 55 anos.

Curiosamente, a geração mais jovem parecia menos otimista e mais propensa a dizer que sua visão de mundo havia se tornado mais sombria nos últimos anos. Esta tendência aumenta diretamente com a idade, pessoas com menos de 25 anos estavam mais propensos a dizer que a sua perspectiva sobre a vida havia se tornado mais negativa.

Conheça os principais pontos da pesquisa:

Coisas que fazem os homens felizes
Salário

Perspectivas de carreira

Forma / peso corporal atual

Aparência

Como as outras pessoas vêem você

Suas finanças globais

Segurança no trabalho


Coisas que fazem as mulheres felizes
Vida amorosa

A vida em família

Vida sexual

Saúde

Localização da Moradia

Fonte: Telegraph

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...