Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Erros mais comuns de quem pratica musculação


A musculação é perfeita para quem quer alcançar um corpo definido e sem as indesejadas gordurinhas. Os treinos nas academias sempre devem ser acompanhados por profissionais qualificados.

Geralmente, as pessoas que optam pela musculação estão em busca de um resultado rápido e isso acaba prejudicando o processo. Isso porque a musculação não faz milagre. Ela deve ser combinada com uma alimentação saudável e com a suplementação adequada para surtir efeito.

Conquistar o corpo perfeito com a musculação pode levar alguns meses, mas o resultado certamente será eficaz. O importante é praticar o exercício com saúde, sem exageros e sem o uso de substâncias ilegais, como os anabolizantes.

Os principais erros durante a prática da musculação incluem executar os exercícios de forma incorreta, exagerar nas cargas, fazer os exercícios com muita velocidade e não prestar atenção à postura no momento da atividade. Além disso, não é recomendado que as pessoas façam um intervalo entre as séries maior do que o indicado. Para evitar esses erros básicos a presença do professor de musculação é fundamental.

Outro ponto em que as pessoas costumam errar muito é na alimentação durante os treinos. É preciso manter uma dieta equilibrada, com proteínas magras, frutas, verduras, legumes, fibras e carboidratos. O uso de suplementos, como Whey Protein, é indicado.

Ao iniciar os treinos, procure manter a coluna ereta, não force as mãos nas barras, não acelere as séries de exercícios, ajuste os aparelhos de acordo com seu biotipo e sempre peça orientações aos professores. Assim, você vai garantir uma atividade física eficaz e saudável.

Fonte: R7

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...