Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Como são construídos os pensamentos?


O homem pensa constantemente. São pensamentos positivos, negativos, lembranças e outros tipos de informações que circulam por nossa mente. Mas como serão formados os pensamentos humanos?

O pensamento e a capacidade de raciocínio determinam a existência do homem como ser inteligente. A formação dos pensamentos envolve processos químicos do cérebro. É como um mecanismo que foca nossa atenção num determinado fato ou acontecimento.

Segundo a ciência, os eventos mentais estão associados às moléculas mensageiras que recebem o nome de neuropeptídeos. Assim, ter um pensamento é exercitar uma química cerebral e corporal.

Os pensamentos são mensagens químicas que, às vezes, precisam de estímulos para acontecerem. Os pensamentos podem ser trazidos por memórias sensoriais e podem surgir involuntariamente.

A mente humana é como um arquivo repleto de representações do mundo em que vivemos. Os pensamentos também são criados graças à linguagem, à capacidade de comunicação e às experiências de vida.

O fenômeno do pensamento é dinâmico, e depende de cada conexão estabelecida pelo cérebro humano. As idéias são criadas nos lobos frontais e quando elas se juntam aos pensamentos e às demais manifestações da mente, o homem é capaz de criar suas memórias.


Fonte: R7

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...