Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O que significa Karaokê em japonês?


Quem não gosta de Karaokê? Essa atividade, que faz parte da cultura japonesa, já se espalhou pelo mundo todo. O termo “karaokê” vem das palavras “Kara” (Karappo), que significa vazio; e “oke” (okesutora), que significa orquestra. Assim, descobrimos que o significado da palavra Karaokê é “Sem Orquestra”.

A palavra Karaokê foi inventada há mais de 20 anos, e já faz parte do tradicional dicionário Oxford English Dictionary. O karaokê surgiu na cidade de Kobe, no Japão, onde pessoas se reuniam num bar com shows ao vivo. Segundo a história, numa noite o guitarrista da banda contratada não pode tocar e o proprietário do bar foi obrigado a providenciar fitas com músicas de acompanhamento para os vocalistas. A idéia fez sucesso e deu origem ao Karaokê.

Com o tempo, muitos bares japoneses começaram a oferecer o karaokê como uma opção de entretenimento para seus clientes. Os japoneses, que sempre gostaram de cantar, se apaixonaram pela novidade e espalharam essa cultura para o mundo.

No Brasil, essa tradição foi introduzida pelos imigrantes japoneses na década de 80. O karaokê difundiu o hábito de cantar em público sem o acompanhamento de instrumentistas.

Hoje, o karaokê é um importante segmento da indústria do entretenimento. O primeiro karaokê box foi criado em 1984 no Japão. O equipamento chegou no Brasil em 1994.

Fonte: R7

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...