Páginas

domingo, 3 de maio de 2015

Você sabe quantos pensamentos temos por dia?


Alguns estudos indicam que os seres humanos são capazes de ter cerca de 70 mil pensamentos por dia. A geração de todo esse conteúdo estaria dividida em aproximadamente 3 mil pensamentos por hora, 50 pensamentos por minuto.

Segundo neurocientistas, esse número é apenas uma estimativa. Na internet também existem afirmações de que o homem poderia gerar entre 12 e 80 mil pensamentos diariamente.

Apesar de não existir nenhuma pesquisa científica conclusiva, a tese dos 70 mil pensamentos é bem aceita por médicos e organizações governamentais de pesquisa. Levando em conta variáveis como horas de sono, duração do dia, experiências diárias e o ritmo da vida moderna, faz sentido acreditar que os seres humanos tenham a capacidade de gerar tantos pensamentos.

De qualquer forma, é válido dizer que o número de pensamentos por dia varia de pessoa para pessoa, e pode sim estar dentro de uma média entre 20 e 70 mil pensamentos/dia. Para os pesquisadores, é complicado tentar quantificar a rotina humana em pensamentos. Fica então para o leitor a pergunta: você se acha capaz de ter 70 mil pensamentos em um único dia?

Fonte: Site de Curiosidades

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...