Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

Macaco-prego é flagrado limpando escorregador no zoológico


Funcionários do Zoológico Municipal de Piracicaba (a 164 quilômetros de São Paulo) foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (23) pelo macaco-prego Ronaldo. O primata foi flagrado limpando o escorregador do recinto onde ele está instalado desde 2008.

Ele repetiu o que o tratador e estudante de biologia Fabrício Ceccotti, de 27 anos, havia acabado de fazer. "Os primatas têm essa biologia de imitar. Eles costumam repetir o que os mais velhos do bando fazem. Eles aprendem por cognição. O Ronaldo é um animal muito esperto", contou a diretora e veterinária do zoo, Mariana Curi.

Ceccotti, que é tratador dos cinco macacos que vivem no local, filmou a cena. Segundo a diretora, todos os macacos do recinto têm mais de 10 anos e costumam ser flagrados imitando alguém.

"Às vezes, alguém esquece a chave lá dentro e eles pegam e tentam abrir o cadeado. Também já os vimos pegar a vassoura para tentar varrer o chão", disse.

O macaco Ronaldo foi doado ao zoo de Piracicaba em 2008 por um criadouro conservacionista desativado em Caraguatatuba. Segundo a diretora, por ter mais de 10 anos, ele já é considerado um macaco de meia-idade. Os macacos-prego vivem em média 45 anos.

Fonte: UOL

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...