Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

Acaba de ser inventado pendrive assassino de computadores


Mesmo quem não entende de tecnologia sabe que a última coisa que deve fazer é conectar um pendrive aleatório de um desconhecido no USB do seu computador.

Ainda mais se for a nova invenção de um pesquisador anônimo apelidado de “Dark Purple”, que vai muito além do vírus: é tão perigoso que pode destruir FISICAMENTE o seu computador.

O pendrive assassino

O assassino de computadores indefesos possui um conversor que carrega um conjunto de capacitores escondidos que são transferidos para o computador. Essa energia, então, é redirecionada para dentro do dispositivo como uma onda elétrica de 220 volts, quantas vezes for necessário até que o hardware falhe completamente.

Simples assim

A unidade flash tem o potencial de destruir não só a entrada USB de um computador, mas também a placa-mãe da máquina e até mesmo o processador e outros componentes que estiverem ligados.

No vídeo abaixo, você pode perceber como um velho computador IBM mal dura um par de segundos depois que o pendrive foi conectado a ele. E enquanto a unidade de disco rígido e todos os dados gravados sobreviveram, sua placa-mãe precisaria ser substituída.



Mas para que fazer uma coisas dessas?

O pendrive assassino pode ser usado para destruir mais do que apenas computadores. Qualquer dispositivo com uma porta USB, o que se resume a quase tudo hoje em dia, é suscetível a danos causados a partir da unidade flash – o que pode se provar útil como uma solução de inteligência.

Talvez a gente já tenha visto isso em algum filme 007 (alguém se lembra de algum exemplo?). Se um dia eu ficar na mesma sala que uma coisa dessas, vou evitar até olhar em sua direção.

Fonte: gizmodo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...