Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Na Rússia veja como vagas para deficientes são protegidas


Um dos tipos mais irritantes de pessoas são aquelas que estacionam em espaços de estacionamento reservados para deficientes mesmo sem precisar deste benefício. Foi pensando nestas pessoas que a organização russa Dislife teve uma ideia engenhosa para fazê-las pensar duas vezes.

A sinalização pintada no chão em vagas para deficientes é muito fácil de ignorar, se você estiver disposto a agir feito um idiota. Assim, a Dislife desenvolveu um holograma que surge quando um carro sem uma licença específica tenta estacionar em uma vaga restrita.

O dispositivo funciona por meio de dispersão de uma fina camada de ar saturado com água. A imagem em movimento de uma pessoa em uma cadeira de rodas é então projetada sobre essa camada para criar a percepção de um holograma tridimensional para confrontar o motorista. A imagem em movimento também vem acompanhada de som, que anuncia declarações como “Pare! O que você está fazendo? Eu não sou apenas um sinal no chão”.

A tecnologia já foi implementada em vários centros empresariais e shoppings em Moscou, incluindo o maior centro comercial da Europa, o Aviapark. Os criadores esperam ajudar na batalha em curso para os direitos das pessoas com deficiência na Rússia.



Fonte: I Fucking Love Science

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...