Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Porsche confirma oficialmente novo SUV sob o nome Cajun


A Porsche confirmou, finalmente, nesta segunda-feira (29) que pretende lançar um utilitário esportivo de pequeno porte sob o nome Cajun. O anúncio da novidade foi feito durante uma reunião do Conselho de Supervisão Fiscal da Porsche e, posteriormente, divulgado em uma nota distribuída à imprensa. O encontro serviu para o lançamento das diretrizes da empresa para os próximos anos.

De acordo com a nota, o Conselho de Administração da Porsche ficou encarregado de viabilizar o desenvolvimento de uma série de novos modelos, inclusive para produção em série, entre eles o de um novo utilitário esportivo sob o nome de trabalho Cajun. Este modelo, de características esportivas e eficientes - supostamente, em termos de consumo de combustível e emissões de poluentes - "vai expandir o sucesso mundial da Porsche no segmento de utilitários esportivos".

A fabricante de esportivos de Stuttgart não revelou detalhes do projeto. Disse apenas que, "em adição ao Cayenne, o Cajun também terá impacto muito positivo pois trará características de um típico modelo da Porsche, como peso reduzido, condução fácil e agilidade. "E como um modelo de entrada da Porsche, o Cajun terá vai atrair novos e mais jovens clientes para a marca, assim como o Boxter". Rumores de bastidores dão conta de que o Cajun virá com carroceria de três portas, assim como o novo Land Rover Evoque, e trará um motor 3.0 litros TFSI, fornecido pela Audi. Sua estreia no mercado europeu é esperada para 2014.

Fonte: Carsale

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...