Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Mude o ícone dos HDs no Windows 7


Quando você insere um CD/DVD/Blu-Ray, normalmente o drive usado muda de ícone, graças a uma configuração presente na mídia. Neste tutorial do BABOO, vamos aprender como usar o mesmo procedimento para mudar o ícone de HDs.

01. Em primeiro lugar, você deve saber o endereço do ícone que será usado. Um bom caminho para obter o endereço do ícone é modificando um atalho (sem salvar as configurações). Em qualquer atalho, clique com o botão direito do mouse e escolha Propriedades > botão Alterar ícone.


02. Na janela de ícones, você obtém facilmente o caminho do mesmo. Neste caso, vamos além, utilizando o ícone de uma biblioteca. Em primeiro lugar, lembremos o caminho da biblioteca e o ícone que vamos usar. Para saber qual número que representa o ícone, basta iniciar a contagem do 0 a partir do primeiro ícone, contando de cima para baixo e da esquerda para a direita. Desta forma, o ícone destacado na imagem é o 10.


03. Abra o bloco de notas e crie um arquivo como a imagem abaixo, com o caminho do ícone. No nosso caso, como usamos uma biblioteca, colocamos o caminho da mesma sem a letra do drive, seguida do número que representa o ícone escolhido. No caso de ícones, insira apenas o caminho do mesmo, também sem a letra do drive.


04. Na hora de salvar o arquivo, coloque-o na raiz da unidade que será personalizada. Este arquivo deve ter o nome autorun.inf e o tipo deve ser Todos os Arquivos. Se você estiver no Windows 7, o UAC pode bloquear o salvamento. Nesta situação, salve o arquivo em qualquer outra pasta e mova-o para a raiz da unidade.


05. Após reiniciar o PC, veja a personalização em ação.


Fonte: Baboo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...