Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Recurso do Facebook marca amigos em fotos automaticamente


O Facebook lançou uma função de reconhecimento facial para permitir que os usuários dos Estados Unidos sejam identificados, automaticamente, em fotos postadas na rede social.

Um recurso de “sugestão de tag” foi introduzido para identificar pessoas quando a foto é carregada no Facebook. O serviço deve chegar a todos os usuários dos EUA nas próximas semanas, disse o engenheiro Justin Mitchell em um post na quarta-feira (15).

“Agora, se você carregar fotos do casamento do seu primo, nós vamos reunir as imagens da noiva e sugerir o nome dela”, explicou Mitchell. “Em vez de digitar o nome dela 64 vezes, tudo o que você precisa fazer é clicar em ‘Save’ para marcar todas as fotos uma única vez”.

Segundo a rede social, mais de 100 milhões de “tags” são adicionadas às fotos do Facebook diariamente. Agora, quando o usuário enviar fotos à rede social, o novo recurso irá comparar os rostos e os nomes em imagens que já foram marcadas pelo internauta. De acordo com Mitchell, os usuários que não quiserem ter o seu nome marcado automaticamente podem desabilitar o recurso nas configurações de privacidade do Facebook.

Fonte: G1

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...