Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Pole dance pode ser o esporte-sensação do verão


O novo esporte-sensação do verão é, antes de mais nada, sensual. O pole dance, atividade no qual as mulheres fazem acrobacias e dançam em uma barra, ganha novas adeptas a cada dia. Os benefícios prometem ir muito além de tonificar o corpo e favorecer o emagrecimento: a prática aumenta a autoestima e estimula a sedução.

Conforme a professora de pole dance, Tatiana Mendes, a atividade ficou conhecida no Brasil depois que atriz Flávia Alessandra interpretou a dançarina Alzira, em Duas Caras, novela das 21h da Rede Globo. Mas a história é bem mais antiga: a modalidade deriva da ioga praticada em poste de madeira e com cordas, que começou a ser feita no século XII, no Oriente.

— O pole dance desenvolve e deixa o corpo bonito, mas também ajuda as mulheres a se sentirem mais confiantes e capazes. Como os movimentos são feitos com a barra, é preciso força e condicionamento físico para subir, descer e fazer as acrobacias. Além disso, ao dançar e tomar consciência dos pontos fortes do próprio corpo, elas se sentem mais sedutoras.

Saúde

A dança ao redor da barra estimula, principalmente, os músculos das pernas, abdômem, braços e glúteos. O pole dance também pode ser um aliado para quem quer emagrecer e enxugar medidas. Tatiana estima que uma hora de aula queime, em média, mais de 400 calorias.

Qualquer mulher pode começar a dançar, desde que antes passe por uma avaliação médica. Há restrição para quem tem problemas de coluna, quadril e braços. As aulas pegam leve no início e, conforme o condicionamento da aluna melhora, a exigência aumenta.

Para Tatiana, se o pole dance for praticado como atividade física, deve ser feito de a uma a duas vezes por semana. O preço médio das aulas é de R$ 150 mensais.Isodoro da Silveira 322).

Fonte: clicrbs

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...