Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Saiba qual a cama ideal para o seu pet


No mercado pet, existem vários modelos e tamanhos de camas para cães e gatos. Isso torna ainda mais difícil o momento da escolha do melhor local para que seu amigo tenha bons sonhos. Veja as dicas de veterinários e deixe o seu animal de estimação mais confortável em todas as noites.


::: Para os cães

- Em primeiro lugar, escolha o local adequado para colocar a cama do seu cão. Reserve um espaço na sua casa que seja calmo para o conforto e bem-estar do animal. Evite colocar a cama ao lado de portas e janelas devido à corrente de vento.

- Opte por uma cama que seja fácil de lavar e durável. De acordo com a veterinária Juliana Oliveira, o modelo mais recomendado para cães seria uma cama um pouco elevada e isolada do chão, de preferência recheada com polyfill, um tecido macio.


::: Para os gatos

- O veterinário João Paulo Nascimento garante que os gatos não são muito adeptos de camas no chão. Eles gostam de dormir ao lado do dono, preferencialmente, em cima do travesseiro. Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, estima-se que os felinos dormem entre 13 a 16 horas por dia. Por isso, já existem almofadas específicas para os gatos descansarem.

- Se você não for alérgico a pelos e quer deixar que seu gato durma em seu quarto, tenha em mente que:

- Os felinos raramente dormem uma noite inteira.

- Eles também costumam levantar bem cedo, por volta das 4h ou 5h. Nessa hora, eles gostam de comer e brincar, portanto, tenha paciência com o bichinho.

- Gatos ficam fascinados com qualquer coisa que tenha movimento, e se isso for sua mão ou seu pé, pode ser que você acabe arranhado.

- Os felinos são extremamente higiênicos e precisam ter a sua disposição a caixa de areia. Lembre-se disso quando levar o gato para o seu quarto.


FAÇA VOCÊ MESMO: caso você não possa comprar uma caminha, aprenda a fazer um canto especial para o seu amigo. Para os cães, você pode separar uma almofada grande e um cobertor para aquecê-lo. Já os gatos gostam de espaços menores. Para satisfazê-los, coloque uma caixa de papelão com um cobertor próximo do seu quarto.

Fonte: HORA DE SANTA CATARINA

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...