terça-feira, 21 de abril de 2015
No Japão loja usa robô humanoide como atendente
No Japão, uma funcionária da loja Mitsukoshi chama a atenção. Trajando um quimono, Aiko Chihira se destaca das demais atendentes por um motivo muito especial: ela é uma robô humanoide desenvolvida pela Toshiba.
Ela foi criada ainda no ano passado, mas só estreou agora. Sua tarefa na loja é interagir com os clientes. Ela lembra bastante um humano normal e até mesmo pisca para ser o mais próximo possível das pessoas reais. Chihira fala japonês, mas também pode ser programada para falar chinês.
Por dentro, são 43 motores que permitem que ela se movimente. A robô também é capaz de se comunicar na linguagem japonesa de sinais.
Apesar de já estar exposta na loja, ela ainda não está programada para responder a reclamações e dúvidas de clientes.
Ela também não é o primeiro caso de atendente robótica. A Nestlé já disse que pretende usar o robô Pepper, desenvolvido pela SoftBank Corp, para ajudar na venda de cafeteiras em lojas de eletrodomésticos no Japão.
Fonte: Olhar Digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário